Prefeitura de POA pede adiamento de jogo do Inter por ciclone

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Tempestade subtropical preocupa Prefeitura, mas Conmebol é que tomará decisão final.
Tempestade subtropical preocupa Prefeitura, mas Conmebol é que tomará decisão final. Foto: (Lucas Uebel/Getty Images)

Os alertas meteorológicos para um ciclone que vem atingindo parte da costa do Rio Grande do Sul, do Uruguai e da Argentina acendeu um alerta para a Prefeitura de Porto Alegre quanto à realização da partida entre Inter e Independiente Medellín, da Colômbia, em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Ventos de cerca de 100 km/h, fortes chuvas e uma frente fria mudaram completamente o clima no estado mais ao Sul do Brasil e fizeram com que o prefeito da capital, Sebastião Melo, se pronunciasse a respeito da partida: "Tem de reinar o bom senso. É uma relação que envolve os clubes e a Conmebol, mas vidas em primeiro lugar. Na dúvida, eu, sinceramente, acho que não deveria acontecer, mas essa é uma relação privada. A cidade pode estar em uma situação difícil. Será preciso cuidar da cidade como um todo e tendo aglomeração de torcedores pode gerar um problema a mais. Sei que envolve contratos, transmissão de televisão e uma série de questões, mas quando as coisas acontecem é preciso reavaliar".

Leia também:

Em nota oficial emitida pelo departamento de comunicação do clube, o Inter afirma que entrou em contato com a Conmebol demonstrando sua preocupação, mas que seguirá os passos definidos pela entidade máxima do futebol na América do Sul: "O Sport Club Internacional manifestou oficialmente à Conmebol na manhã desta terça-feira sua preocupação com a realização da partida contra o Independiente Medellin, pela Copa Sul-Americana. Seguimos aguardando orientações e em contato com a Confederação Sul-Americana".

A Federação Gaúcha de Futebol adiou as oito partidas da 9ª rodada o Gauchão Série A2, que estavam previstas para as próximas quarta e quinta-feira, em razão dos alertas meteorológicos para o Rio Grande do Sul.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos