Prefeitura de BH adota novas medidas para evitar 'furos' dos protocolos anti-covid nos estádios

·2 minuto de leitura


A Prefeitura de Belo Horizonte, hoje sob o comando de Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, vai adotar novas medidas para autorizar a presença de públicos nos jogos de futebol na capital mineira.

O primeiro evento em BH com torcedores, no jogo entre Atlético-MG e River Plate, pela Libertadores, houve aglomerações fora e dentro do Mineirão, pessoas sem máscaras e protocolos de segurança contra a Covid-19 sendo desrespeitado, gerando críticas de Kalil, que até ameaçou a vetar jogos com público na capital mineira.

A PBH vai fazer barreiras para evitar que torcedores sem ingressos compareçam ao local dos jogos. Somente quem comprovar que irá ao jogo com ingressos ou trabalho, terão acesso às imediações do Mineirão e Independência.

O executivo de BH pede nas medidas que torcedores entrem no estádio pelo menos 30 minutos antes da partida começar. A Guarda Municipal vai ajudar na fiscalização externa e também atuará para vigiar a presença de ambulantes e "flanelinhas".

Para a parte interna dos estádios, o uso de máscara e o distanciamento social continua sendo obrigatório e haverá mais avisos e instruções sobre a forma de conduta dentro das arenas esportivas. Quem não respeitar, pode ser retirado do local.


Uma medida de monitoramento será efetuada para os torcedores que forem às partidas. Durante cinco dias serão acompanhados para que as autoridades saibam se houve algum registro de Covid-19.

A reunião entre o poder público e os clubes ocorreu no prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, na Região Centro-Sul da cidade e contou com a presença do secretário de saúde, Jackson Machado, dos presidentes do América-MG, Alencar da Silveira, do Atlético-MG, Sérgio Coelho, e do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, além de representantes dos estádios de Belo Horizonte.

Na próxima segunda-feira, 23 de agosto, será realizada uma nova reunião para avaliar os dois jogos ocorridos no Mineirão e, Galo e River, Cruzeiro e Confiança. A avaliação dos eventos será apresentada ao Comitê de Enfrentamento contra a Covid-19. A partir dos resultados, novas estratégias poderão ser tomadas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos