Prefeitura apoia candidatura do Rio de Janeiro para sediar o Americas Master Games-2020

Marcelo Crivella assinou o termo de apoio no Palácio da Cidade; Cali e Cleveland concorrem com a cidade brasileira

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assinou na manhã desta quarta-feira o termo de apoio à candidatura da cidade para sediar o Americas Master Games-2020. A solenidade reuniu, no Palácio da Cidade, representantes do Comitê Brasileiro do Esporte Master (CBEM) e da Associação Internacional Master Games (IMGA, em inglês).

O evento consiste em um grande festival multidesportivo, com 10 dias de atividades competitivas e culturais na cidade sede. Além das competições, o Mastee Games promove o encontro de atletas formais e informais, bem como entusiastas da atividade física.

- É com imensa satisfação que estou aqui hoje para celebrar o apoio oficial da Prefeitura à candidatura do Rio de Janeiro à sediar o Americas Master Games de 2020. Estes Jogos Panamericanos para amadores e atletas em média acima de 30 anos será uma grande oportunidade de utilização dos espaços públicos e equipamentos olímpicos da cidade. Além de contribuir para a imagem e visibilidade da cidade como destino turístico e esportivo, este evento é de grande impacto educativo para a saúde dos cariocas e a promoção de um
estilo de vida saudável através do conceito do “Esporte para todos”.

Crivella ressalta que o evento abrirá vagas de emprego e trará benefício financeiro para a economia local.

- Regojizo-me com a possibilidade de receber 10.000 atletas e uma expectativa igual de acompanhantes, trazendo aproximadamente 20.000 turistas para a cidade do Rio durante a realização do evento. Estão previstas 26 modalidades esportivas, em competições nas regiões da Barra da Tijuca, Copacabana, Maracanã e Deodoro. Além de gerar empregos para a mão de obra formada nos grandes eventos dos últimos anos, este evento trará uma receita mínima de R$ 150 milhões para a cidade em serviços e consumo. Isto sem contar os três eventos-teste que são responsabilidade da cidade sede e movimentarão ainda mais a economia e o turismo local nos anos anteriores ao grande evento de 2020 - ressaltou o prefeito Crivella.

O Rio de Janeiro concorre com as cidades de Cali, na Colômbia, e Cleveland, nos EUA, pelo direito de sediar o evento. O nome da cidade vencedora será anunciado pela IMGA durante o World Masters Games, que acontecerá em abril de 2017, na Nova Zelândia. Caso o Rio seja escolhido, o evento será realizado no período de 4 a 13 de setembro de 2020.










E MAIS: