Prefeito de Miami apoia Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos EUA

Yahoo Notícias
Prefeito de Miami, Francis Suarez, aprovou ideia de ter Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos EUA - Foto: AP Photo/Lynne Sladky
Prefeito de Miami, Francis Suarez, aprovou ideia de ter Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos EUA - Foto: AP Photo/Lynne Sladky

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Prefeito de Miami se disse a favor de ver Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos EUA

  • Ele também afirmou que convidou o presidente Jair Bolsonaro a visitar Miami no mês que vem

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O prefeito de Miami Francis Suarez se disse a favor da indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos EUA. Ele afirmou ter tratado do assunto com Jair Bolsonaro na manhã desta quinta-feira (15), em uma reunião no Palácio do Planalto. Eduardo estava presente, juntamente com o Ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

SIGA O YAHOO NOTÍCIAS NO INSTAGRAM

Suarez rasgou elogios ao filho de Jair Bolsonaro. "O filho do presidente, Eduardo, estava presente na audiência e tratamos de questões em três línguas, português, espanhol e inglês. Foi uma conexão imediata com Eduardo porque temos praticamente a mesma idade", afirmou o prefeito de Miami.

Leia também

De acordo com Suarez, a versatilidade de Eduardo Bolsonaro o surpreendeu. "Fiquei muito bem impressionado com a postura dele e sua capacidade de tratar de questões em várias línguas".

Sobre a possibilidade de Eduardo Bolsonaro ocupar a embaixada de Washington, Suarez disse ver com bons olhos. "Cabe ao governo brasileiro decidir. Respeitaremos e acolheremos quem quer ele escolha de braços abertos, sobretudo sendo o filho do presidente".

Jair Bolsonaro estará nos Estados Unidos em setembro para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá em Nova York. Suarez afirmou que convidou o presidente brasileiro para aproveitar a oportunidade e visitar Miami.

"Convidei o presidente a vir em caráter oficial para Miami, a caminho da Assembleia das Nações Unidas, em setembro próximo. Esperamos que o presidente aceite esse convite", disse Suarez, após encontro com Bolsonaro em Brasília.

Leia também