Prefeito de João Pessoa diz que planeja retorno de público nos estádios no fim de julho

·2 minuto de leitura


O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), disse nesta sexta-feira que o comitê científico da capital da Paraíba estuda um retorno gradual do público nos estádios no dia 30 de julho, com 20% dos ingressos vendidos em um primeiro momento.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

A medida beneficiaria diretamente o Botafogo-PB que disputa a Série C do Brasileirão, além de Treze e Campinense, que jogam a Série D.

- Os números poderiam permitir que abríssemos um pouco mais dos eventos esportivos. Acredito que no próximo decreto vamos ocupar o estádio com pelo menos 20% do público, com todos usando máscaras, com as pessoas tendo a consciência que, mesmo tomando a vacina, é preciso continuar com os mesmos cuidados, evitando a contaminação e repassando a doença para terceiros - disse o prefeito, em entrevista à TV Cabo Branco.

+ Pandemia reduziu os valores dos clubes europeus; veja o novo top 10

O assunto voltou à tona após países que já tem um nível elevado de vacinação conseguirem levar grandes públicos para os estádios como visto na Eurocopa. No Brasil, a Conmebol confirmou que o Flamengo joga na Libertadores, na próxima quarta-feira, com 15 mil assuntos liberados no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Após pedido do Flamengo, o governo do Distrito Federal se mostrou solícito e deve confirmar a liberação para público ainda nesta quinta-feira. Caso confirmada a transferência para o Mané Garrincha, a partida poderá receber até 15 mil pessoas, o que representa 25% da capacidade de público no estádio.

De acordo com o protocolo da Conmebol, divulgado no último domingo, todos deverão estar vacinados ou com teste negativo de RT-PCR nas últimas 48 horas. Menores de idade, gestantes e pessoas com comorbidade estão vetados.

Além disso, o clube rubro-negro teve de negociar com o Defensa y Justicia, uma vez que o regulamento da Libertadores exige o aval do adversário para alterar p local original de jogos. Apesar de ter atuado com estádio fechado na partida de ida, o clube argentino não foi contrário à mudança.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos