Prefeito barra votações que queriam impedir realização do GP de Miami

Redação GP

O prefeito de Miami vetou o resultado de votações que acabariam por impedir a realização de uma etapa da Fórmula 1. A população se colocou contra o projeto, levantando questões como poluição do ar e sonora.

Em outubro passado, a F1 anunciou um acordo com o Miami Dolphins para a realização do GP nos arredores do Hard Rock Stadium. O dono dos Dolphins, Stephen Ross, havia declarado a vontade de trazer a corrida para próximo do estádio, localizado na região de Miami Gardens.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Bayfront Park (Foto: Reprodução)

Paddockast # 41

MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






Parte da população, no entanto, não apoia a realização do evento, tendo inclusive apoio de autoridades locais. Em reunião do Conselho da Cidade de Miami Gardens, um grupo de cidadãos afirmou que não quer ter nada a ver com a Fórmula 1. Foram apresentados problemas que o evento pode acarretar, como poluição do ar e sonora.

Em meio aos protestos populares, foi decidido que o bloqueio de ruas que formariam o traçado seria proibido. Uma outra votação acabou definindo que a corrida só poderia ser levada adiante se aprovada por meio de um processo de audiências públicas.

No entanto, de acordo com o jornal ‘Miami Herald’, o prefeito de Miami, Carlos Gimenez, vetou essas votações.

“Sigo comprometido em respeitar os residentes em Miami Gardens e sigo comprometido em encontrar uma maneira de trazer um evento global à nossa comunidade”, disse Gimenez.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também