Precisando de uma prótese de quadril, Ben Askren anuncia aposentadoria do MMA

Ben Askren se aposenta com 19 vitórias, duas derrotas e um no contest – Rigel Salazar

Pouco mais de um ano após finalmente assinar com o UFC, Ben Askren decidiu pendurar as luvas. Considerado durante anos como um dos melhores meio-médios (77 kg) do planeta, mesmo não fazendo parte do plantel do Ultimate, o lutador foi campeão da categoria pelo Bellator e pelo ONE Championship. O americano citou a necessidade de passar por uma cirurgia para colocar uma prótese em seu quadril ao revelar sua decisão de se aposentar à emissora americana ‘ESPN’ nesta segunda-feira (18).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Após dominar a categoria tanto no Bellator quanto no One, Askren assinou com o UFC em novembro de 2018. Em sua estreia pela maior organização de MMA do mundo, o meio-médio finalizou Robbie Lawler – ex-campeão da divisão no Ultimate –, aumentando a expectativa sobre sua trajetória na liga. No entanto, o americano acabou sendo derrotado em suas duas últimas apresentações para Jorge Masvidal e Demian Maia, respectivamente. Após o revés contra o brasileiro, Askren chegou a indicar que consideraria a aposentadoria, o que acabou acontecendo menos de um mês depois.

“Estou aposentado do esporte Mixed Martial Arts e, na verdade, eu estou aposentado de tudo. (…) Eu tenho tido problemas com o quadril e finalmente tive uma discussão com meu médico, na verdade fiz um MRI antes da minha última luta, e preciso de uma prótese de quadril. Então, é isso para mim. Eu estive pensando nisso por uma semana e no que eu diria. E eu sinto gratidão pela carreira que eu pude ter, apesar de no final, as coisas não terem ido a meu favor”, declarou Ben Askren.

Invicto até chegar ao UFC, Ben Askren sofreu suas duas únicas derrotas na carreira nos dois últimos confrontos dentro do octógono. Contra Masvidal, inclusive, o americano entrou para a história de forma negativa ao sofrer o nocaute mais rápido da história da organização, em apenas cinco segundos de luta. Antes do MMA, Askren conquistou dois campeonatos nacionais universitários no wrestling e disputou a Olimpíada de Pequim, em 2008, na mesma modalidade.

Leia também