"Precisamos de tempo para digerir" a eliminação da França, diz Deschamps

·1 minuto de leitura
O técnico da França Didier Deschamps durante a partida contra a Suíça em Bucareste, em 28 de junho de 2021

"Precisamos de tempo para digerir isso (a derrota), mas sem dúvida não merecíamos mais", disse o técnico da França Didier Deschamps nesta segunda-feira à TF1 após a eliminação dos 'Bleus', nas oitavas de final da Eurocopa, após perder para a Suíça na disputa por pênaltis.

"Dá para imaginar a tristeza que sentimos com esse cenário meio maluco. Estávamos no limite de nossas forças, fizemos o que era preciso para abrir a vantagem de 3 a 1 e de repente em dez minutos...", analisou o treinador.

"Precisamos de tempo para digerir isso, mas sem dúvida não merecíamos mais. O futebol é assim", acrescentou.

Questionado sobre o primeiro tempo desperdiçado, em que a França não se sentiu confortável com o sistema de três zagueiros centrais, algo que foi corrigido após o intervalo, Deschamps garantiu: "assumo as minhas responsabilidades".

"Teríamos nos saído melhor com outro esquema? Talvez, mas fizemos o que tinha de ser feito no segundo tempo para reverter totalmente a tendência e abrir 3 a 1 e depois, infelizmente deixamos escapar e chegamos à disputa de pênaltis", disse ele.

Perguntado sobre seu futuro na seleção, o técnico disse que essa "não é a questão. Hoje estou triste, como todo o grupo, a comissão técnica, mas é preciso aceitar isso", acrescentou.

Deschamps também garantiu que Kylian Mbappé, que perdeu o pênalti que levou à eliminação da França, "está profundamente triste, assim como os demais jogadores. No momento em que ele assume a responsabilidade (de chutar) isso pode acontecer, ele está abalado, mas ele reúne todas as qualidades para ter dias melhores", encerrou.

ati/gh/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos