Pratto x Borja: Quem tem o melhor início?

Lucas Pratto, do São Paulo, e Miguel Borja, do Palmeiras, chegaram aos seus respectivos clubes nesta temporada com o peso de serem protagonistas e ambos estão correspondendo neste início. No entanto, se compararmos as estatísticas dos dois jogadores, é possível ver que os números do argentino são um pouco superiores.

No último domingo (2), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, Pratto e Borja disputaram sua sétima partida em seus novos clubes e cada um deles deixou a sua marca.

Lucas Pratto - São Paulo - 21/02/2017

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Pratto fechou a vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Linense, no Morumbi. Foi o quinto gol do centroavante argentino com o Tricolor. O camisa 14 tem uma média de 0,71 tento por jogo.

Borja por sua vez, balançou as redes pela terceira vez com a camisa do Verdão no triunfo por 3 a 1 sobre o Novorizontino. Sua média na equipe alviverde é de 0,42 gol por partida.

Miguel Borja Palmeiras Jorge Wilstermann Copa Libertadores 15032017

(Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

O centroavante do São Paulo também leva a melhor no comparativo de finalizações certas e erradas. O argentino tem 60% de acerto contra 55,1% do colombiano.

Levando-se em consideração apenas os jogos do Paulistão, porém, Borja tem uma pequena vantagem na precisão dos chutes e no total de gols por minutos em campo (confira abaixo).