Prass x Jaílson: Qual o melhor goleiro para o Palmeiras?

Nos últimos cinco jogos, um válido pela Libertadores, quatro tiveram Fernando Prass, de 38 anos, como titular do Palmeiras. Além de um numeroso elenco para jogadores de linha, o técnico Eduardo Baptista tem também dois goleiros de qualidade. O mais jovem, Jaílson, de 35, começou jogando em 20% dos últimos confrontos, mas deve ser o escolhido nos próximos jogos.

Jailson foi um dos principais nomes da conquista da Copa do Brasil de 2015, com direito a defesa e gol de pênalti na decisão, já Fernando Prass teve grande fase até o meio de 2016, quando foi convocado para a Seleção Brasileira olímplica, fraturou o cotovelo direito durante os treinos e deu nova chance do companheiro brilhar no Brasileirão 2016.

Jailson Palmeiras 04 10 16

(Foto: Palmeiras/Divulgação)

VEJA TAMBÉM:
Felipão compara Renato Gaúcho e CR7 | Todos os gols de Ney pelo Brasil | Ceni avalia SP em clássicos

Na conquista do título nacional do Palmeiras, Jailson esteve presente em 19 jogos do Verdão e nenhuma derrota. Com atuação bastante destacada, sobretudo pelo baixo número de gols sofridos, o atleta sofreu apenas 12 tentos. No último jogo, foi batido duas vezes e o time empatou em 2 a 2, em casa.

Fernando Prass Palmeiras Santos 20 03 2017

(Foto: Palmeiras/Divulgação).

Recentemente, Eduardo Baptista admitiu dúvida: "Nós estamos observando, vendo o dia a dia. É uma decisão difícil. O Prass é um goleiro que perdeu a posição por lesão, era titular da seleção olímpica e tem uma história muito grande no Palmeiras. O Jailson foi preponderante para o título. Trabalhou e foi muito importante. Esperar e tomar uma decisão de quem estiver melhor condição".

"Eu trabalho normal. Tenho 35 anos e apareci agora para o futebol. Vou continuar trabalhando. Se aparecer oportunidade, se Deus quiser, vou dar conta do recado", destacou Jailson. Confira abaixo os números de ambos no ano passado, pelo Brasileirão: