Prancheta de Abel Ferreira revela planos do Palmeiras para 2023


Na tarde da última segunda-feira, uma foto de Abel Ferreira em sua sala na Academia de Futebol acabou mexendo com os torcedores do Palmeiras. Na imagem, que viralizou nas redes sociais, é possível notar os jogadores com os quais ele conta para 2023 e em que posição cada um deles se encaixa nos planos desta temporada. No entanto, a "prancheta" do professor não conta com Danilo.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Além do volante, que tem sua saída tratada como iminente, quem não aparece na lousa de Abel é Merentiel. O uruguaio tem várias sondagens do futebol sul-americano e deve concretizar sua saída nas próximas semanas. Ao que parece, analisando a imagem que circulou na internet, os dois estão considerados "fora" da montagem do grupo para este ano, possivelmente para buscar alternativas.

Mas as novidades da imagem não param por aí. O que também chama a atenção é o posicionamento de Rafael Navarro. Dentro da "prancheta" de Abel, o centroavante está colocado mais para a esquerda do ataque, concorrendo com Breno Lopes. Enquanto a outra posição de frente está dividida entre Rony, Endrick e Flaco López. Essa pode ser uma das novidades do professor.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Outro ponto que chama a atenção na imagem viralizada é uma marcação em vermelho na ponta esquerda, o que pode sinalizar uma carência no elenco ou o desejo por um jogador que atue naquela função. Pelo que parece, não há no grupo um atleta que atenda essa necessidade de Abel. Enquanto isso, no lado direito, Dudu e Giovani serão os nomes para atuar pela ponta.

Abel Ferreira - Sala CT Palmeiras
Abel Ferreira - Sala CT Palmeiras

Abel Ferreira com a "prancheta" ao fundo (Foto: Reprodução/Twitter)

Nas outras funções do time não há muitas novidades. No gol, Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius são as opões do treinador. Na lateral direita, Marcos Rocha, Mayke e Garcia são os nomes, enquanto na lateral esquerda Piquerez e Vanderlan estão à disposição da comissão técnica.

Para a função de primeiro volante, que deverá ter uma lacuna com a saída de Danilo, as opções da "prancheta" são Gabriel Menino, Jailson e Fabinho. Como segundo volante, Zé Rafael e Atuesta constam como as alternativas. Já na meia, onde ficaria Scarpa, Raphael Veiga, Bruno Tabata e Jhon Jhon são os escolhido de Abel Ferreira para serem os nomes utilizados durante a temporada.

Na parte inferior da prancheta, há também espaço para as projeções de quem subirá da base. Entre os nomes possíveis de identificar estão o meia Luis Guilherme, que está com a Seleção sub-20, e o atacante Kevin, que disputa a Copinha. Além deles, o meio-campista Figueiredo, do sub-17, é outro que consta no quadro, mas entre aqueles lesionados, pois somente voltará a jogar no meio do ano.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

O primeiro teste oficial do Palmeiras na temporada 2023 será no dia 14 de janeiro, às 18h30, diante do São Bento, no Allianz Parque. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos do Paulistão. Antes disso, nesta terça-feira, o Verdão faz dois jogos-treinos: um contra o Audax (10h) e outro contra o Monte Azul (16h), que será aberto para cerca de cinco mil sócios do Avanti.