Praia Clube vence o Minas e assume vice-liderança da Superliga

Na tarde deste sábado, o Praia Clube conquistou importante vitória na Superliga feminina 2016/2017. Jogando em casa, as atuais vice-campeãs do torneio superaram o Camponesa Minas por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 26/24, 18/25 e 25/20, e assumiram a segunda colocação.

Com os três pontos conquistados pela vitória, o Praia ultrapassou o Vôlei Nestlé, de Osasco, e chegou a 46 pontos na competição, em comparação aos 45 das paulistas. Já o Minas permanece na quinta colocação, com 39 pontos.

O Praia Clube começou melhor na partida, se impondo no primeiro set e abrindo vantagem. A segunda parcial foi equilibrada, porém, decisivas nos momentos importantes, as donas da casa garantiram a vitória e ficaram em situação confortável na partida.

Precisando da vitória na parcial para seguir vivo no duelo, o Minas foi para cima no terceiro set, não deixou o Praia crescer e diminuiu a desvantagem no placar. O quarto período começou muito disputado, com as duas equipes não deixando os adversários se distanciarem no marcador. Aproximando-se do momento de decisão, o Praia se impôs e garantiu a vitória.

As equipes voltam a atuar na próxima terça-feira. Às 19h30, o Praia Clube recebe o Fluminense. Já o Camponesa Minas tem um desafio complicado, e enfrenta o líder Rexona Sesc, time do Rio de Janeiro, às 20 horas, fora de casa.