Próximo de estreia no Paulistão, Fernando Lázaro monta treino tático para o Corinthians

Lázaro durante atividade no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no domingo, às 16h, contra o Red Bull Bragantino, e o técnico Fernando Lázaro vai ajustando os preparativos finais para a primeira partida oficial do Timão no ano. Nesta quinta-feira, o treinador conduziu uma atividade tática com os jogadores no CT Joaquim Grava.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

Antes, os jogadores iniciaram o treinamento realizando exercícios de fortalecimento na academia. Renato Augusto e Yuri Alberto, desfalques na atividade de quarta, aberta à imprensa, treinaram com bola normalmente com o restante do grupo.

Sete jogadores da base do Corinthians completaram a atividade do dia: o goleiro Cadu (2005); o lateral-direito Vitinho (2005); o lateral-esquerdo Gustavo Henrique (2005); o volante Cauan (2003); o meio-campista Adryan (2005); e os atacante Léo Agostinho (2005) e Luan (2003).

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

Para a estreia, o técnico Fernando Lázaro não poderá contar com os meias Paulinho e Ruan Oliveira. Ambos estão em fase final de recuperação de suas respectivas lesões e devem estar à disposição ao longo da competição. Já Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em outubro, só voltará aos gramados na metade do ano.

O Corinthians tem até sexta-feira para divulgar os 26 atletas inscritos na Lista A do Paulistão. O elenco alvinegro irá realizar mais dois treinos no CT Joaquim Grava antes do confronto contra o Red Bull Bragantino. Os ingressos para o setor visitante no estádio Nabizão já foram esgotados.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

O Timão está no Grupo C do Campeonato Paulista, ao lado de Ferroviária, Ituano e São Bernardo. Já o Massa Bruta está no Grupo A, com Santos, Inter de Limeira e Botafogo-SP. Os dois melhores de cada grupo avançam e se enfrentam em jogo eliminatório.