Próximo ao ano novo, Palmeiras fará sua partida mais tardia desde 1998

LANCE!/NOSSO PALESTRA
·1 minuto de leitura


O Palmeiras, no dia 30 de dezembro, entrará em campo buscando comemorar a classificação para a final da Copa do Brasil algumas horas antes de celebrar a chegada do ‘ano novo’. Sendo assim, o clube disputará sua partida mais tardia desde 1998.

>> Retrospectiva: os 20 momentos mais marcantes do Palmeiras na década

Há exatos 22 anos, no dia 29 de dezembro, o Verdão jogou contra o Cruzeiro, na final da Copa Mercosul. O Alviverde chegou à partida confiante após derrotar a Raposa por 3 a 1 no primeiro confronto, com gols de Cléber, Oséas e Paulo Nunes, e sagrou-se campeão da competição ao bater a equipe mineira por 1 a 0.

>> Confira a classificação do Brasileirão 2020

Para o embate, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou o maior campeão nacional da seguinte maneira: Velloso, Arce, Júnior Baiano, Cléber (Tiago Silva) e Júnior; Roque Júnior, Rogério, Zinho e Alex (Pedrinho); Paulo Nunes e Oséas (Magrão).

A partida da próxima quarta-feira, porém, não é a mais tardia da história do clube, que já entrou em campo no último dia do ano nas vitórias contra o Sírio/SP, pelo Campeonato Paulista de 1922, e contra o Jabaquara/SP, pelo Paulistão de 1950.

O Palmeiras disputa uma vaga na final da Copa do Brasil contra o América-MG, na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Independência, em Minas Gerais.