Próximo de alcançar ídolo, Giroud diz: 'Quero bater a marca de Platini'


Em entrevista ao diário 'Dauphiné Libéré', o atacante do Chelsea, Olivier Giroud, afirmou estar determinado a fazer história no futebol francês e alcançar a marca de gols do ídolo Michel Platini. O atleta soma 39 gols com a camisa da seleção francesa e está a apenas dois de atingir o feito, que seria marcante para a sua carreira.

- Quero marcar a história do futebol francês. Tenho 97 convocações e esperava chegar às 100 convocações nos jogos de março e junho, que foram adiados. Gols? Quero bater Platini - afirmou Giroud.

Caso consiga atingir a marca, Giroud, de 33 anos, se tornará o segundo jogador com mais gols pela seleção, atrás apenas de Thierry Henry, que tem 51. Ao longo da carreira, o centroavante, revelado pelo Grenoble, já passou por clubes como Istres, Tours, Montpellier, Arsenal, até chegar ao Chelsea. Nos blues desde 2018, marcou 21 gols em 76 jogos pelo clube inglês.

Pela seleção, o atleta foi convocado pela primeira vez em 2011, contra os Estados Unidos, em 15 de novembro. Eles disputou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018. Reserva no mundial do Brasil, se tornou o centroavante titular no bicampeonato quatro anos depois.

Confira a lista dos cinco jogadores com mais gols pela seleção francesa

Thierry Henry - 51 gols
Michel Platini - 41 gols
Olivier Giroud - 39 gols
David Trezeguet - 34 gols
Zinédine Zidane - 31 gols















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também