Prêmio! Treinador promete banquete para Mousasi às vésperas do UFC 210

A pesagem que antecede os eventos de MMA já é em si a primeira batalha pela qual os atletas precisam passar, já que ela normalmente envolve umas série de sacrifícios como uma dieta regrada durante toda preparação e técnicas diversas para se cortar os quilos necessários às vésperas dos shows. Por isso, David Soderlund, preparador físico de Gerard Mousasi, encontrou uma forma de parabenizar seu pupilo por cumprir suas obrigações com a balança.

Em discurso feito durante o quarto episódio do ‘UFC 210: Embedded’, série produzida pela própria organização do evento para retratar a rotina dos atletas nas semanas anteriores aos seus combates, David revelou que costuma deixar um mesa repleta de comida esperando o iraniano no quarto logo após suas pesagens. E, ao que tudo indica, o banquete da última sexta-feira (7) foi bom, já que Mousasi bateu os 84 kg necessários para seu duelo contra Chris Weidman na divisão dos médios.

“A pesagem em si já é uma vitória. Nós viemos comprar duas coisas. Vamos comprar as coisas que ele irá comer logo depois da pesagem, e, quando ele voltar para o quarto, gosto de ter uma mesa repleta de comidas. É uma comemoração, parabenizando-o pelo seu trabalho. Ele é muito, muito disciplinado e faz tudo o que eu peço para ele fazer”, relatou o treinador.

Mousasi foi mesmo a estrela do quarto episódio. Isso porque ele também roubou a cena quando pediu para que a maquiadora responsável pela sessão de fotos oficiais do torneio não exagerasse nos corretivos faciais, já que ele era “naturalmente bonito”.

As outras estrelas do UFC 210, evento que será realizado neste sábado na cidade de Buffalo, em Nova York (EUA), também fizeram parte do capítulo. Enquanto Daniel Cormier e Chris Weidman apareciam em uma limusine, Anthony Johnson testava e encomendava o terno que usará após o show.

Confira abaixo o episódio (ou aqui):