Prêmio Brasil Olímpico, do COB, conta com votação popular para 'Atleta da Torcida'; confira e vote

Fadinha, Piu e Rebeca se destacaram em 2022 (Breno Barros/rededoesporte, Lionel Bonaventure/ AFP)


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) prepara uma cerimônia de premiações aos grandes atletas brasileiros no dia 2 de fevereiro, na Cidade das Artes, localizada no Rio de Janeiro. Trata-se da 23ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, no qual os esportistas de modalidades olímpicas serão homenageados em diferentes categorias. Nesse sentido, a organização também traz o prêmio "Atleta da Torcida", decidido em votação popular, além do prêmio "Inspire".

Oito esportistas que se destacaram na última temporada concorrem para "Atleta da Torcida". São eles: Alison dos Santos (atletismo), Ana Marcela Cunha (águas abertas), Arthur Nory (ginástica artística), Hugo Calderano (tênis de mesa), Marcus D´Almeida (tiro com arco), Rafaela Silva (judô), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística).

+ Saiba os times do coração de todos os participantes do BBB 23

Além disso, o prêmio "Inspire", no qual é elegida a atleta mais inspiradora do ano, também conta conta com esportistas renomadas - algumas, inclusive, estão nas categoria "Atleta da Torcida". As candidatas ao prêmio são: Ana Marcela Cunha (águas abertas), Bia Haddad Maia (tênis), Mayra Aguiar (judô), Rebeca Andrade (ginástica artística) e Rafaela Silva (judô).

A votação teve início no último domingo, dia 15 de janeiro, e se encerra no dia 2 de fevereiro, data do evento. Os votos podem ser realizados no site do Prêmio Olímpico Brasileiro. Vale ressaltar que cada usuário pode votar apenas uma vez por dia.

+ VOTE NAS CATEGORIAS "ATLETA DA TORCIDA" E "INSPIRE" AQUI!

Em 2021, a ex-atleta de vôlei Fernanda Garay faturou o prêmio de "Atleta da Torcida" com 42,5% dos votos para a campeã olímpica. Ao todo, foram mais de 395 mil votos para a categoria.