Pré-Olímpico de basquete vai terminar três semanas antes dos Jogos de Tóquio em 2021

AFP
Uma foto tirada em 24 de abril de 2020 em Mies, mostra uma placa na entrada da Federação Internacional de Basquete FIBA
Uma foto tirada em 24 de abril de 2020 em Mies, mostra uma placa na entrada da Federação Internacional de Basquete FIBA

As últimas quatro equipes do torneio olímpico de basquete masculino serão conhecidas no início de julho de 2021, menos de três semanas antes da abertura dos Jogos de Tóquio, após o reagendamento das eliminatórias, anunciado nesta quinta-feira pela Federação Internacional (Fiba).

Os Jogos de Tóquio-2020 foram adiados em um ano, para 23 de julho a 8 de agosto de 2021, devido à pandemia de COVID-19.

"Após as conversas com o Comitê Olímpico Internacional (COI), a Fiba confirmou a reprogramação do torneio pré-olímpico masculino para 29 de junho a 4 de julho de 2021", afirmou Fiba em um comunicado.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O pré-olímpico será disputado no Canadá, Croácia, Lituânia e Sérvia. Antes do adiamento dos Jogos, eles deveriam terminar em 28 de junho de 2020, a quatro semanas do início.

Oito dos doze participantes do torneio olímpico masculino já são conhecidos: o Japão como anfitrião, a Espanha (campeã mundial), Argentina, França, Austrália, Estados Unidos, Nigéria e Irã.

Na categoria feminina, 12 equipes já estão classificadas: Japão, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, França, Austrália, Porto Rico, Nigéria, China, Espanha, Coreia do Sul e Sérvia - devido ao fato de as equipes pré-olímpicas terem tido a oportunidade de jogar no início de fevereiro de 2020, antes da pandemia de coronavírus paralisar o esporte mundial.

Leia também