Poupando titulares para a final, Fla fica no empate contra o Avaí

João Pedro Granette

Na Ilha do Urubu, o Flamengo recebeu o Avaí com time reserva e ficou no empate por 1 a 1. Rodinei fez para os donos da casa, enquanto Pedro Castro marcou para a equipe catarinense. Time carioca perdeu a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro neste sábado.

Com o apoio dos torcedores, o Flamengo começou imprimindo um ritmo muito forte e logo no primeiro minuto Everton Ribeiro assustou de fora da área. O Avaí respondeu pelo alto e na segunda bola cruzada na área rubro-negra, ninguém da zaga afastou e Pedro Castro abriu o placar para os visitantes.

O Rubro-Negro continuou pressionando para empatar, e Matheus Savio e Lucas Paquetá levaram perigo ao gol defendido por Douglas. A zaga do Flamengo estava perdida no primeiro tempo. Primeiro Márcio Araújo se enrolou e deixou Pedro Castro na cara do gol, mas Diego Alves fez um milagre. A outra falha foi de Vaz, que após furar, viu Joel finalizar com perigo.

Os catarinenses começaram a apostar nos contra-ataques, enquanto o Fla tinha dificuldades para acertar o último passe. Na volta para o segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando e Douglas teve muito trabalho. Primeiro o camisa 22 do Avaí evitou o gol de Renê e depois o de Everton Ribeiro. Com os visitantes totalmente recuados, a torcida foi perdendo a paciência na Ilha do Urubu e Márcio Araújo e Gabriel foram alvos de muitas vaias.

Nos 15 minutos finais, o Flamengo se lançou para o ataque e após tanto insistir conseguiu um gol. Um gol não, um golaço! No rebote do escanteio, Rodinei limpou da entrada da área e soltou uma bomba sem chance alguma para Douglas fazer a defesa. Com o placar empatado, o jogo ficou aberto e o Avaí tinha oportunidades nos contra-ataques, mas parava em atuação sólida de Rhodolfo.

Com Vinicius Jr, o Flamengo apostava nas jogadas de velocidade e no um contra um. Diego Alves praticamente não trabalhou durante toda a etapa e aos 43 minutos do segundo tempo o camisa 1 do Rubro-Negro fez a primeira defesa após um chute forte de Capa, de fora da área.

Nos minutos finais, o time da casa deixava muitos espaços e Williams disparou sozinho e só não fez o segundo para o Avaí porque Diego Alves estava atento e fez outra intervenção. Felipe Vizeu ainda teve a última bola do jogo, mas cara a cara com o goleiro, o camisa 47 errou a cabeçada e mandou por cima.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 1 AVAÍ


Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 23/9/2017 - 19h
Árbitro: Claudio Francisco Lima (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Fabio Pereira (ambos do SE)
Cartões amarelos: Gabriel e Berrío (FLA) ;
Cartão vermelho: -
Público e renda: 8.033 pagantes / 9. 584 presentes / R$ 290.381,00
Gols: Pedro Castro, 17'/1°T (0-1); Rodinei, 35'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Mancuello (Felipe Vizeu, 20'/2ºT) e Everton Ribeiro; Matheus Savio (Geuvanio, Intervalo), Gabriel (Vinicius Jr, 31'/2ºT) e Lucas Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda.

AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Judson, Wellington Simião (Luanzinho, 40'/2ºT), Pedro Castro e Juan (Willians, 19'/2ºT); Joel (Lucas Otávio, 46'/2ºT) e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.


























E MAIS: