Potencial, boa técnica e passe de qualidade: as características de Vitinho, que está na mira do Vasco

·3 min de leitura
Vitinho está próximo de ser anunciado no Vasco para a próxima temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


Depois de anunciar seis reforços, o Vasco encaminhou a contratação do meia Vitinho, que pertence ao Corinthians. O jogador, de 21 anos, virá por empréstimo até o final da temporada para ganhar mais experiência e ter mais tempo em campo. Para conhecer melhor as características do atleta, o LANCE! conversou com o setorista do Timão, Alexandre Guariglia.

Em sua apresentação, o técnico Zé Ricardo prometeu formar uma equipe forte e traçou o perfil dos reforços em três aspectos: competitividade, técnica e saúde. Atletas que não tenham histórico recente de lesões e que tenham atuado com frequência nas últimas temporadas. Ao lado do gerente Carlos Brazil, ele frisou que o Cruz-Maltino também fará apostas pontuais, e o meia parece ser uma delas.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 2022

- Vitinho é um meio-campista de boa técnica, que consegue articular bem as jogadas quando está posicionado de forma centralizada, seja como um meia próximo aos atacantes, seja um pouco mais recuado, perto dos volantes. Não é um jogador de velocidade, mas faz a bola correr com bons passes, já que consegue oferecer uma aproximação interessante com os companheiros -explicou o setorista.

Muitos torcedores do Vasco reclamaram nas redes sociais sobre a possível chegada de jogadores da base de outros clubes. Vale lembrar que Carlos Brazil teve um passagem de seis meses à frente das divisões de base do time do Parque São Jorge e conhece bem o meia.

Vitinho é um jovem com potencial e até teve oportunidades sob o comando do técnico Sylvinho, porém perdeu espaço com as chegadas dos medalhões. O Corinthians vê com bons olhos esse empréstimo para dar mais rodagem ao menino em uma competição bem disputada como a Série B.

+ Rápido, valente e bom nos duelos individuais: quem é o equatoriano Luís Cangá, reforço do Vasco

- Pode esperar um jovem, de técnica diferenciada, que tem potencial para dar um toque de qualidade ao meio-campo. Com uma sequência maior e mais responsabilidade, tem condições de crescer junto com o time. Algo que ele não conseguiu no Corinthians pela chegada dos medalhões em sua função. Mesmo assim, fez 29 jogos na temporada, nove deles como titular, mas em algumas oportunidades foi escalado como homem de lado de campo, o que não é a sua - analisou.

O Vasco segue forte no mercado depois da saída de onze atletas de seu elenco. Brazil ressaltou que as negociações serão feitas com responsabilidade e dentro do orçamento do clube. Diante da dificuldade financeira, a aposta em um jovem que sempre se destacou na base corintiana pode render bons frutos ao longo de 2022.

+ Zé Ricardo cita arrancada do Vasco em 2017 e busca recuperar confiança da base: 'É meu modelo de trabalho'

- Com certeza pode render. Claro que não dá para esperar um craque de nível mundial, que vai revolucionar a Série B do Brasileirão, mas definitivamente é um jogador que vai agregar e pode até surpreender como um dos destaques do time. Na base corintiana, sempre foi considerado um grande talento. Com essa visibilidade de um gigante como o Vasco, ele pode desabrochar - finalizou Guariglia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos