Possíveis substitutos de Danilo são oferecidos ao Palmeiras, mas perfis não agradam


O Palmeiras está no mercado tentando repor a saída de Danilo, que foi vendido ao Nottingham Forest-ING. Embora tem definido seus alvos principais, o clube conseguiu poucos avanços nas tratativas. Enquanto isso, vários jogadores têm sido oferecidos para a direção, mas a enorme maioria deles não se encaixa naquilo que a comissão entende como ideal para o elenco atual.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Nos planos da diretoria alviverde, Matheus Henrique segue sendo o principal nome. No entanto, a negociação com o Sassuolo-ITA ainda não partiu para a proposta e caminha a passos lentos. Outros nomes fazem parte da lista palmeirense caso o "Plano A" fracasse. Internamente, Matheus é tratado como um jogador pronto, que pode chegar e jogar, sem esperar tempo de maturação. Isso foi reforçado pelo técnico Abel Ferreira na entrevista coletiva do último domingo, pós-clássico.

- Eu acho que já demos provas que seguiremos o nosso caminho, com trovão e chuva. Estamos conseguindo endireitar o clube em todos os aspectos. Clube está se esforçando para trazer jogadores. Não quero usar erros do passado. Quero jogadores prontos, que façam a diferença, não para formar. Para formar eu tenho a base e jogam os moleques - deixou claro o português.

Ao mesmo tempo em que não consegue definir a chegada de Matheus Henrique ou qualquer outro nome dessa lista de jogadores aprovados pela comissão técnica, empresários e agentes têm oferecido ao clube vários atletas que poderiam reforçar o Palmeiras nesta janela de transferências. A grande maioria dos perfis, porém, não agrada o departamento de futebol. Há veteranos em fim de carreira, há jovens em desenvolvimento e há até "medalhões" com salários exorbitantes.

Enfim, características que Abel já avisou que não quer. No último domingo, o português foi enfático ao dizer que não quer "Plano C", pois um perfil assim demanda tempo que o futebol não tem.

Danilo - Nottingham Forest
Danilo - Nottingham Forest

Danilo foi negociado com o Nottingham (Foto: Divulgação/NFFC)

- Gostamos de filé mignon, mas também precisamos comer coxinha de frango. Seguir um bom caminho para não cometer erros do passado. Precisamos ser criteriosos. Não precisa entrar ninguém. Só se sair. Um ou dois jogadores, não mais do que isso. Não pode ser plano C. O plano C demanda tempo que futebol não tem. Futebol é resultado. Formar e potencializar para usar a base. Aqui é render - declarou o comandante alviverde.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Além de um substituto para Danilo, o Palmeiras está em busca de um jogador que atue pela ponta esquerda e o alvo seria Michael, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita. Assim como o caso de Matheus Henrique, foram poucos os avanços até aqui, pois é uma negociação complexa. A ideia é definir esses nomes antes do início da fase de grupos da Libertadores. O Verdão é o único dos quatro grandes de São Paulo que ainda não trouxe reforços para a temporada 2023.