Portuguesa-RJ 1 x 4 Botafogo: Gilson participa de três gols e Alvinegro se aproxima de classificação

O Botafogo venceu a Portuguesa-RJ, por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (30), pela quinta rodada da Taça Rio. A vitória coloca o time de Jair Ventura na zona de classificação para a semifinal do segundo turno do Estadual.

Gilson Portuguesa-RJ Botafogo Carioca 30032017


(Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

Com o resultado positivo, o Alvinegro Carioca chega a 10 pontos conquistados no Grupo B, um a menos que o líder Flamengo. A Lusa, por outro lado, perde a chance de adentrar o grupo de classificação da outra chave do torneio e permanece com sete pontos, mesmo número do Volta Redonda, segundo colocado, e três a menos que o Flu, líder.

O Botafogo não precisou de muito tempo para abrir o placar. Bruno Silva aproveitou rebote para balançar a rede do mandante. William Amendoim empatou o jogo pouco tempo depois em rebote concedido por Gatito Fernández. O Bota voltou a ficar à frente no placar no fim do tempo inicial. Bruno Silva, de novo, deixou a sua marca.

Roger Portuguesa-RJ Botafogo Carioca 30032017


(Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

Na volta do intervalo, Montillo retornou à equipe. A entrada do argentino manteve o visitante em alta no duelo. Ele iniciou a jogada que terminou em gol de Roger. Para finalizar, Gilson, o principal nome do duelo, deixou a sua marca após ótimo passe de Sassá.