Portuguesa perde mais uma na A2; gol do meio-campo movimenta A3

A Portuguesa segue em má fase na Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado, fora de casa, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Capivariano, pela nona rodada da competição. O gol foi marcado por Neto Alexandre e decretou o terceiro revés seguido dos paulistanos no torneio.

Os comandados de Tuca Guimarães tiveram ótima chance logo no início do duelo, em pênalti sofrido por Bruno Santos. Na cobrança, porém, Adilson parou no goleiro Ygor Vinhas. Depois, no começo da segunda etapa, Neto Alexandre aproveitou cobrança de escanteio e marcou o gol da vitória dos donos da casa.

Com a derrota, a Lusa fica com dez pontos, e começa a se preocupar com a zona de rebaixamento para a terceira divisão. Dependendo dos resultados deste domingo, a equipe pode acabar a rodada na degola. O Capivariano segue entre os últimos, apesar da vitória, com nove.

Confira os resultados da Série A2 neste sábado:

Capivariano 1 x 0 Portuguesa

Mogi Mirim 1 x 3 Água Santa

União Barbarense 2 x 1 Votuporanguense

Velo Clube 0 x 2 Taubaté

Gol do meio-campo movimenta A3

A Série A3 também contou com partidas neste sábado, e o destaque foi um gol do meio-campo, marcado por Mirray, do Comercial. O time de Ribeirão Preto venceu a Catanduvense por 4 a 1, fora de casa, mantendo a boa campanha na competição.

A partida estava 1 a 1, e o clube de Catanduva tinha acabado de empatar a partida. Na saída de bola, o jovem de 22 anos percebeu o goleiro adiantado e arriscou do centro do campo, marcando um belo tento. Depois, os alvinegros ainda transformaram a vitória em goleada.

Com a vitória, o Comercial foi a 13 pontos, e segue na zona de classificação às quartas de final. O Catanduvense, por sua vez, tem apenas três, afundado na zona de rebaixamento.

Em outra partida deste sábado, a Inter de Limeira venceu o clássico da cidade contra o Independente, por 3 a 2, e garantiu a liderança da competição por mais uma rodada, chegando aos 20 pontos. Os rivais estão na outra ponta da tabela, na lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Confira os resultados da Série A3 neste sábado:

Catanduvense 1 x 4 Comercial

Taboão da Serra 1 x 0 Desportivo Brasil

São Carlos 1 x 0 Atibaia

Marília 2 x 2 Olímpia

Independente 2 x 3 Inter de Limeira