Portuguesa lança terceira camisa para o ano do centenário do clube


A Portuguesa terá mais uma camisa especial em seu ano do Centenário. A nova peça resgata a origem do clube e remete à sua fundação, em 1920, quando a Lusa jogava de vermelho. Foi de encarnada que a história começou e será da mesma forma que os cem anos serão comemorados nesta temporada.

Além da predominância da cor vermelha, a nova camisa traz ainda o primeiro escudo utilizado pela Portuguesa, o mesmo que Portugal carrega em sua bandeira. Antes da tradicional Cruz de Avis, no peito da camisa lusa estava a marca de seu povo; o brasão que remete à própria origem do país e a esfera Armilar, símbolo de referência do Infante Don Henrique, o Navegador, ainda no século XVI.

Porém, para a edição deste ano, novos detalhes foram acrescidos exatamente para marcar a chegada de novos 100 anos. Com detalhes dourados na manga e no colarinho, em referência à nobreza da data, a barra possui o marcante logo do Centenário. Nas costas, a inscrição dos anos de 1920 e 2020, marcando a grandeza da homenagem.

- Essa camisa é a mais importante que lançamos nos últimos anos. Nossa equipe em conjunto com o marketing da Icone, trabalhou com muito afinco para elaborar o que melhor representaria nossa imensa história. Esperamos que a torcida rubro-verde se orgulhe deste novo uniforme e possa, com ele, celebrar a chegada desse Centenário - afirmou Roberto dos Santos, vice-presidente de marketing da Portuguesa.

O novo uniforme ainda não tem data para estrear nos gramados, devido ao atual momento vivido pela nossa sociedade, mas às vendas já se iniciam a partir da próxima semana. O preço sugerido é de R$ 199,00 e em breve o torcedor terá mais novidades sobre como adquirir camisa do centenário.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também