Portuguesa goleia Bragantino e conquista 1ª vitória no Paulistão

Jogadores da Portuguesa comemorando gol (Foto: Divulgação/Portuguesa)


A Portuguesa conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista com estilo. A equipe da capital venceu o Bragantino, atuando no Estádio do Canindé, em São Paulo-SP, por 3 a 0, na tarde deste sábado (21), pela terceira rodada do estadual.

Com o resultado, a equipe chega aos quatro pontos conquistados e ocupa a segunda colocação do Grupo D, que conta com o Palmeiras, logo atrás, com um jogo a menos e a mesma pontuação.

>Confira as movimentações do mercado no Lance!

A Portuguesa abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo, em uma falha bizarra de Cleiton. O gol tranquilizou a equipe, que praticamente só se defendeu no primeiro tempo.

O Bragantino rodou a bola, mas não teve criatividade para furar a retranca da Lusa. Aos 40 minutos, num contra-ataque, Hurtado tentou cortar um passe, mas mandou a bola pra trás. Paraizo, o melhor jogador da Lusa na primeira etapa, agradeceu o presente e bateu cruzado para ampliar o placar.

No segundo tempo, Natan parou ataque promissor da Portuguesa, levou o segundo cartão amarelo e deixou o Bragantino com um a menos. Com vantagem, Pará cruzou na área e Bruno Leonardo subiu mais do que todo mundo, testando forte para o fundo do gol e decretando o 3 a 0

Água Santa e São Bento ficam no empate

No jogo de mais cedo, Água Santa e São Bento ficaram no empate. Todinho abriu o placar aos nove minutos de jogo. Lucas Henrique foi expulso pouco antes do intervalo e deixou os mandantes com um a menos. Marcondes marcou contra e deixou o placar igual.