Portuguesa e Macaé se classificam para o Campeonato Carioca

Foto: Divulgação Twitter @portuguesarjofc/@juventudeandre
Foto: Divulgação Twitter @portuguesarjofc/@juventudeandre


Estão definidos todos os clubes que vão disputar Taça Guanabara e Taça Rio de 2020. Portuguesa e Macaé, primeiro e segundo respectivamente, garantiram neste sábado a classificação na fase de seletiva e vão disputar o Carioca. Americano, Nova Iguaçu, America e Friburguense vão jogar o 'Grupo X' para saber quais clubes vão jogar a Série B1 ainda neste ano.

Os gols da Portuguesa foram marcados no primeiro tempo por Maicon Douglas e Adriano. O Macaé empatou na segunda etapa com Maranhão e Gedeil.

O empate só foi suficiente para o Macaé graças ao tropeço do Americano, que iniciou a rodada na zona de classificação. O time de Campos foi derrotado pelo Friburguense por 1 a 0, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo e acabou sendo ultrapassado pelo Macaé nos critérios de desempate.

O América sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Nova Iguaçu, no estádio Laranjão. Filipe Silva, Canela, duas vezes, e Fábio Henrique marcaram para a equipe da baixada.

A Portuguesa entra no Grupo A do Carioca, que conta com Botafogo e Flamengo. Já o Macaé disputará o Estadual no Grupo B, com Fluminense e Vasco. O Macaé fará sua estreia contra o Flamengo, enquanto a Lusa vai encarar o Madureira.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também