Portuguesa age rápido e anuncia Estevam Soares como novo técnico

Após anunciar a saída do técnico Tuca Guimarães, que não resistiu a uma sequência de derrotas na Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa já escolheu o novo comandante da equipe. Trata-se de Estevam Soares, que chega para sua terceira passagem pelo clube do Canindé.

Leia mais:

Portuguesa perde mais uma na A2; gol do meio-campo movimenta A3

A última vez que o treinador esteve na Lusa foi entre 2015 e 2016. Sem conseguir bons resultados, também na A2 do Estadual, ele acabou deixando os rubro-verdes. Depois disso, a equipe não se encontrou, caindo para a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Voltar pela quarta vez – uma como jogador e a terceira como técnico – é sinônimo de reconhecimento. Estou muito feliz em assumir esse desafio. A Portuguesa é uma camisa de tradição e comandada por um grupo de pessoas que está fazendo todo o esforço para vencer e resgatar as suas glórias”, afirmou Estevam.

Como atleta, ele disputou 43 partidas pelo clube paulistano, marcando um gol. Soares, que tem 60 anos, atuava como zagueiro na época de jogador.

Estevam se apresenta ao elenco nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), e já inicia os trabalhos no Centro de Treinamento do clube, no Parque Ecológico do Tietê. O primeiro compromisso será no sábado, contra o Bragantino, fora de casa. A Lusa tem dez pontos, e ocupa o meio da tabela na segunda divisão do Paulista.