Portuguesa acerta com zagueiro para a disputa da Série D do Brasileiro

Nesta última sexta-feira, a Portuguesa oficializou o acerto com o zagueiro Gabriel Santos, de 34 anos, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta é o primeiro reforço da Lusa para a competição nacional.

Revelado pela Ponte Preta, mas com passagens por clubes como Palmeiras, Fluminense e Sport, o defensor atuou pelo São Bento no último Campeonato Paulista. Ao todo, Gabriel participou de 12 jogos e anotou um gol. O presidente Alexandre Barros avaliou a contratação do jogador e prometeu aos torcedores da Portuguesa novos reforços para a sequência da temporada.

- Trata-se de um jogador experiente e que estava atuando na elite do futebol estadual. Precisamos qualificar o elenco com jogadores desse perfil e estamos trabalhando intensamente nas negociações. Temos alguns acordos em andamento e novidades podem surgir - afirmou o mandatário.

Gabriel Santos foi contratado por indicação do técnico Estevam Soares, com quem trabalhou na Ponte Preta, em 2004, no Palmeiras, em 2004 e 2005, e no Tupi-MG, em 2016. O gaúcho se apresentará na próxima segunda-feira, dia 1º de maio, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê.

A estreia da Lusa na Série D será no dia 21 de maio, às 19h (de Brasília), diante da Desportiva-ES, no Estádio do Canindé, em São Paulo.







E MAIS: