Portuguesa é campeã da Copa Paulista e deve disputar a Série D

LANCE!
·1 minuto de leitura


A Portuguesa é campeã da Copa Paulista 2020 após vencer o Marília nos dois jogos da final, 2 a 1 e 3 a 2, respectivamente. O jogo de volta ocorreu na noite desta quarta-feira (23) no Canindé, sem a presença de público por conta da pandemia da Covid-19.

O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado e quente, com a Portuguesa criando as melhores chances e parando na defesa do Marília, até pênalti sofrido pelos mandantes, onde Adilson Bahia converteu e abriu o placar no Canindé, colocando a Lusa muito perto de conquistar o título. Pouco antes do intervalo, pintou um clima tenso entre as equipes, mas que foi dispersado rapidamente.

A segunda etapa reservava ainda mais emoção para os telespectadores, quando Geovani acertou belo chute aos 14' e ampliou para os portugueses. Apenas um minuto depois, o Marília respondeu com Leo Couto, que acertou a bola no travessão e em seguida quicou dentro do gol, diminuindo o placar para os visitantes.

Entretanto, a Lusa voltaria a marcar aos 21' com Raphael Luz, colocando quase as duas mãos na taça da Copa. Os visitantes ainda diminuíram o placar aos 38', porém era tarde demais e a vitória já estava consolidada com os mandantes.

Como a Portuguesa se sagrou campeã, ela tem o direito de escolher entre jogar em 2021 a Série D ou a Copa do Brasil, assim o Marília fica com a opção que sobrar. Como o projeto da Lusa é retornar a elite do futebol, a escolha deve ser pela Série D, mesmo que a curto prazo a Copa do Brasil acabe dando mais lucro.