Português: Porto perde para o Braga e vê Sporting diminuir diferença na liderança em vitória sobre o Boavista

·1 min de leitura


Caiu o último invicto. Líder do Campeonato Português, o Porto podia ser campeão nacional nesta segunda-feira, mas o plano foi por água abaixo. Os Dragões visitam o Braga, no Estádio da Pedreira, e o time de Carlos Carvalhal venceu a equipe azul e branca por 1 a 0.


Jogando fora de casa, o time de Sergio Conceição viu o atacante Ricardo Horta balançar as redes no início do segundo tempo, com passe de Abel Ruíz, para chegar aos 59 pontos. Com o resultado, o Braga garantiu o quarto lugar da competição e não pode mais ser alcançado.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português

A derrota do Porto foi boa para o Sporting, que venceu o Boavista no encerramento da rodada e diminuiu a diferença na tabela para apenas seis pontos, a três jogos do fim do torneio. O time de Rúben Amorim busca o bicampeonato consecutivo e está com 76 pontos.

O luso-brasileiro Matheus Nunes abriu o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo no Estádio do Bessa Século XXI. Na etapa final, Rodrigo Abascal (contra) e Bruno Tabata (de pênalti) completaram o marcador para o time da cidade lisboeta.

Boavista x Sporting
Boavista x Sporting

Sporting tenta seu 20º título nacional (Foto: CARLOS COSTA / AFP)

+ Duelos LANCE! Quem é melhor: Real Madrid ou Manchester City? Escolha e vote por posição!

JOGOS RESTANTES

Porto - 72 pontos

Vizela (c)
Benfica (f)
Estoril (c)

Sporting - 66 pontos
Gil Vicente (c)
Portimonense (f)
Santa Clara (c)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos