Português Gedson Fernandes é emprestado ao Tottenham

AFP
Gedson Fernandes (esq) disputa uma bola pelo Benfica
Gedson Fernandes (esq) disputa uma bola pelo Benfica

O meia português Gedson Fernandes foi emprestado pelo Benfica por 18 meses, com opção de compra, ao Tottenham, anunciou nesta quarta-feira o clube londrino.

Segundo a imprensa inglesa, o Tottenham terá que desembolsar cerca de 65 milhões de euros se quiser comprar o passe do jogador de 21 anos da seleção portuguesa.

Fernandes se torna assim a primeira contratação de José Mourinho desde que o técnico português assumiu o comando do Tottenham, em final de novembro.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Cobiçado também pelo West Ham, Fernandes acabou optando pelo clube do norte de Londres, onde moram seus pais, muito provavelmente devido à relação de amizade de seu empresário, Jorge Mendes, com Mourinho, que buscava no mercado um substituto para Moussa Sissoko, lesionado até abril.

Há dúvidas, porém, sobre a condição física de Fernandes, que disputou apenas sete jogos no Campeonato Português nesta temporada.

A chegada de Fernandes poderia também acelerar a saída de Christian Eriksen, que tem contrato com o Tottenham até o fim da temporada.

Leia também