Português: Benfica e Sporting fazem clássico; Porto enfrenta o Feirense

Faltando cinco rodadas para acabar o Campeonato Português, equipes entram em fase de definição na temporada

Neste sábado, o Campeonato Português terá um clássico que pode ajudar a definir os rumos da competição. O líder Benfica vai até o Estádio José Alvalade às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Sporting, atualmente em terceiro na tabela.

Do lado benfiquista, o zagueiro brasileiro Jardel será o único desfalque do treinador Rui Vitória para a partida. Ele está fora desde fevereiro, mas já se aproxima da recuperação, precisando apenas ganhar a melhor condição física.

- Vamos enfrentar um adversário promissor. Vai ser um jogo difícil para ambas as equipes, com atletas que podem decidir e ambas sabem que podem ganhar. Nós vamos lutar pelos três pontos, vamos querer muito ganhar para cimentar e manter a nossa posição. O Sporting quer lutar pelos três pontos para se aproximar e subir na tabela. Está tudo perfeitamente identificado e preparado - disse Rui Vitória.

- Sporting x Benfica é um jogo de paixão. Espero que os jogadores tenham qualidade, sobretudo os do Sporting, para fazermos um grande jogo e ganhar. Estamos criando uma estrutura para combater os nossos dois rivais, o caminho está sendo traçado e é o caminho certo - disse Jorge Jesus, que terá apenas Marvin como desfalque.

PORTO ENCARA O FEIRENSE

Em segundo lugar e perseguindo o Benfica, o Porto tenta correr atrás do prejuízo após ficar no empate com o Vitória de Setúbal na última rodada e ver os rivais abrirem três pontos na frente. Para isso, no domingo, recebe o Feirense no Estádio do Dragão, domingo, às 16h15 (de Brasília).

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO:



12h - Maritimo x Belenenses
12h - Tondela x Nacional
14h15 - Estoril x Vitoria de Setubal
16h30 - Sporting CP x Benfica

DOMINGO:

12h - Paços de Ferreira x Braga
14h - Vitória de Guimarães x Boavista
16h15 - Porto x Feirense

SEGUNDA:

16h - Moreirense x Chaves


























E MAIS: