Portugal x Uruguai: onde assistir, prováveis times e desfalques do jogo da Copa do Mundo

Portugal e Uruguai se enfrentam nesta segunda-feira (Arte: LANCE!)


Um dos duelos mais aguardados da fase de grupos da Copa do Mundo, Portugal e Uruguai se enfrentam nesta segunda-feira (28) pelo Grupo H, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, no Qatar.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

As duas seleções se cruzaram nas oitavas de final do último Mundial, na Rússia. Com dois gols de Cavani, os uruguaios venceram por 2 a 1 e avançaram de fase, mas foram eliminados na sequência para a França, que ficou com o título.

Após um empate decepcionante sem gols com a Coreia do Sul, a Celeste precisa da vitória para não correr riscos de ser eliminada precocemente. O técnico Diego Alonso deve promover diversas mudanças na equipe.

Já Portugal vem de uma vitória eletrizante por 3 a 2 sobre Gana e quer os três pontos para carimbar vaga às oitavas de final. O técnico Fernando Santos não poderá contar com o zagueiro Danilo Pereira, que fraturou três arcos costais de sua costela direita, e Otávio, que vem lidando com um desconforto na coxa direita após a estreia.

Por outro lado, Nuno Mendes participou do último treino da seleção portuguesa e deve estar à disposição da comissão técnica para o duelo.

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL X URUGUAI - COPA DO MUNDO - SEGUNDA RODADA - GRUPO H
Local:
Estádio Lusail, no Qatar
Data e horário: 28/11/2022 (segunda-feira), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Auxiliares: Mohammadreza Mansouri (Irã) e Mohammadreza Abolfazli (Irã)
Quarta árbitra: Abdulrahman Al Jassim (Qatar)
VAR: Abdulla Al-Marri (Qatar)
Onde assistir: Fifa+, Globo, Sportv, Globoplay e no tempo real do LANCE!

PORTUGAL
Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro (Nuno Mendes); William Carvalho (João Mário), Rúben Neves e Bernardo Silva; Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e João Félix. Técnico: Fernando Santos

DESFALQUES: Danilo Pereira (fratura nos três arcos costais de sua costela direita)

PENDURADOS: Danilo Pereira e Bruno Fernandes

URUGUAI
Rochet; Olivera, Giménez, Godín (Coates) e Cáceres (Varela); Vecino (Arrascaeta), Betancur, Valverde; Pellistri, Darwin Núñez e Luis Suárez. Técnico: Diego Alonso.

DESFALQUES: Ronald Araújo (se recupera de lesão)

PENDURADOS: Cáceres