Portugal vence Azerbaijão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

·1 minuto de leitura
Lance da partida entre Azerbaijão e Portugal, pela sexta rodada do Grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 (AFP/Tofik BABAYEV)

Sem contar com o suspenso Cristiano Ronaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida passada contra a Irlanda, a seleção de Portugal não teve dificuldades para vencer o Azerbaijão por 3 a 0 nesta terça-feira, em Baku, pela 6ª rodada do Grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

No Estádio Olímpico de Baku, capital do Azerbaijão, os gols portugueses foram marcados por Bernardo Silva (no minuto 25), André Silva (30) e Diogo Jota (74).

A vitória de Portugal só não foi maior por conta da grande atuação do goleiro adversário Shahrudin Mahammadaliyev, que no segundo tempo evitou as ações de Bruno Fernandes (55), Bernardo Silva (58), Diogo Jota (65) e João Mário (82).

Com este resultado, a equipe portuguesa lidera provisoriamente a chave com 13 pontos, três a mais que a segunda colocada Sérvia, que joga fora de casa ainda nesta terça (às 15h45 de Brasília), contra os irlandeses (4º, com 1 unidade). Já a seleção do Azerbaijão é a lanterna com apenas um ponto, enquanto Luxemburgo (que não entrou em campo nesta redada) vem em terceiro, com seis.

As eliminatórias europeias para o Mundial do Catar retornam em outubro, com as partidas entre Azerbaijão e Irlanda e Luxemburgo e Sérvia, ambas no dia 9 (sábado).

bcr-mcd/pm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos