Portugal vence Argentina na final da Copa do Mundo de futsal e conquista título inédito

·2 minuto de leitura


A final do Copa do Mundo de Futsal 2021 foi marcada por um título inédito. Neste domingo, Portugal venceu a Argentina por 2 a 1, na Zalgiris Arena, em Kaunas, na Lituânia, em jogo válido pela final do Mundial de Futsal. Com dois gols de Pany, Portugal conquistou o torneio pela primeira vez ao derrotar a campeã da última edição.

DOMÍNIO PORTUGUÊS, CHANCE ARGENTINA
Nos primeiros momentos da partida, Portugal dominou as jogadas. Porém, aos cinco minutos, a melhor chance foi da Argentina, com uma finalização defendida pelo goleiro Bebé. Aos oito minutos, Cozzolino adiantou o lance e arriscou um chute para o gol. No lance seguinte, Basile aproveitou a sobra para lançar uma bomba para a meta, que acertou o travessão.

> Confira a classificação da Série A do Brasileiro

REVÉS DOS ARGENTINOS
Apesar das oportunidades, a Seleção Argentina não conseguiu abrir o placar e o jogo esfriou. No entanto, um ataque dos sul-americanos quase rendeu o primeiro gol, mas Bebé se adiantou e agarrou a bola no meio do lance. Nos minutos finais da primeira etapa, Borruto agrediu Ricardinho e foi expulso, garantindo uma vantagem para os portugueses.

PLACAR ABERTO
Com um a menos, os argentinos pediram a revisão de um lance anterior para evitar a exclusão de Borruto, mas não conseguiram evitar a penalidade. Aos 14 minutos, Portugal trocou passes próximo da área e, sem defensores no caminho, Ricardinho arrematou para a meta e acertou a trave. Um minuto depois, Pany tirou a bola de Cozzolino e marcou o primeiro gol.

A CHANCE DE BASILE
Nos últimos três minutos, João Matos ficou de frente para o gol, mas o lance passou próximo da trave. Aos 18 minutos, Basile arriscou de longe para a Argentina, mas também não acertou.

RETORNO ANIMADO
Na volta do vestiário, Cozzolino criou a primeira chance do segundo tempo ao finalizar de longe, mas o lance passou sobre a meta de Bebé. Aos seis minutos, André Coelho mandou uma bomba para o gol, mas Sarmiento estava atento e defendeu. Na sequência, Cozzolino experimentou mais uma vez e levou perigo à meta portuguesa.

ESQUENTOU!
A partida seguiu sem maiores. No entanto, aos oito minutos, a partida mudou completamente. Em uma jogada individual, Pany tirou da defesa e marcou o segundo gol de Portugal. Menos de um minuto depois, Brandi estufou a rede pela Argentina e diminuiu a diferença.

CONTRA O RELÓGIO
​Depois do gol, a Argentina recebeu uma injeção de confiança e criou oportunidades de igualar o placar. Porém, apesar de concentrar o jogo no setor ofensivo, a Seleção não conseguiu reverter o prejuízo e entregou o título à Portugal, que se consagrou campeã do Mundial de Fustal pela primeira vez.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos