Portugal vai se concentrar em Budapeste para a Eurocopa

·1 minuto de leitura
A seleção de Portugal, do atacante Cristiano Ronaldo, é a atual campeã da Eurocopa

A seleção de Portugal, atual campeã europeia, vai estabelecer a sua base para a disputa da Euro-2020 em Budapeste, confirmou Federação Portuguesa de Futebol nesta terça-feira.

A equipe comandada por Cristiano Ronaldo tem a previsão de chegar à Hungria no próximo dia 10 de junho, conforme informou o treinador, Fernando Santos, na semana passada em entrevista à Rádio Renascença.

A Eurocopa, adiada em um ano devido à pandemia de covid-19, vai ocorrer de 11 de junho a 11 de julho em doze países diferentes.

No grupo F ao lado da França, atual campeã mundial, Alemanha e Hungria, Portugal vai disputar dois jogos com a presença do público na capital húngara.

Em 15 de junho, os portugueses enfrentam a Hungria e, no dia 23, a França, na repetição da final da Euro-2016, na qual os portugueses venceram em Paris (1-0 na prorrogação).

Entre os dois jogos, a seleção portuguesa viajará a Munique no dia 19 de junho para enfrentar a Alemanha.

Na preparação para o torneio, Portugal vai disputar um amistoso contra a Espanha no dia 4 de junho, em Sevilha, e outro contra Israel, no dia 9 de junho, ainda sem sede, mas que deve ser ocorrer a princípio em Portugal.

Fernando Santos deve anunciar a lista de jogadores convocados para a Eurocopa no dia 20 de maio.

bcr/lf/gr/gh/aam