Portugal tem um 'brasileiro' na convocação para a Copa

Revelado pelo Internacional, Otávio irá disputar a Copa do Mundo pela Seleção de Portugal.
Revelado pelo Internacional, Otávio irá disputar a Copa do Mundo pela Seleção de Portugal. Foto: (Harry Langer/DeFodi Images via Getty Images)

Com a oficialização da convocação da Seleção de Portugal para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, com a presença do meia-atacante Otávio, que foi revelado pelo Internacional, de Porto Alegre, os portugueses terão o auxílio de um brasileiro de nascença na busca do primeiro Mundial.

Nascido em João Pessoa, na Paraíba, 'Otavinho', como era chamado quando atuou em Porto Alegre, desde 2010 até o ano de 2014, foi contratado pelo Porto assim que deixou o Inter e por lá já disputou mais de 250 partidas. Em seu perfil oficial no Instagram, o jogador agradeceu a oportunidade recebida e prometeu que todo o elenco dará o seu melhor no Mundial: "Muito feliz pela convocatória para o Mundial 2022. É sempre um orgulho poder representar @portugal , especialmente numa enorme competição como esta. Faremos o nosso melhor para deixar todos os Portugueses orgulhosos".

Leia também:

Veja a convocação completa de Portugal:

  • GOLEIROS: Diogo Costa (Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (Roma)

  • DEFENSORES: Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Manchester City), António Silva (Benfica), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain), Pepe (Porto), Rúben Dias (Manchester City), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)

  • MEIO-CAMPISTAS: João Palhinha (Fulham), Rúben Neves (Wolverhampton), Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Manchester United), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton), Otávio (Porto), Vitinha (Paris Saint-Germain) e William Carvalho (Betis)

  • ATACANTES: André Silva (RB Leipzig), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Gonçalo Ramos (Benfica), João Félix (Atlético de Madrid), Rafael Leão (Milan) e Ricardo Horta (Braga)

No Grupo H, Portugal irá enfrentar a Coreia do Sul, Gana e o Uruguai. A estreia da seleção europeia será no dia 24 de novembro, contra Gana.