Portugal: Tanque volta a marcar na vitória do Paços de Ferreira


O faro de artilheiro continua apurado. Desde que o futebol voltou em Portugal, já foram três jogos e dois gols. Nesta quarta-feira, o atacante brasileiro Douglas Tanque, ex-Corinthians, voltou a balançar as redes e o Paços de Ferreira conquistou mais um importante resultado na Primeira Liga, distanciando-se ainda mais da zona de perigo. De pênalti, ele marcou um dos gols da vitória de 2 a 1, de virada, sobre o Belenenses. Com isso, a equipe chegou aos 28 pontos, abrindo sete do Portimonense, primeiro na zona do rebaixamento. O Belenenses é o décimo terceiro, com 30.

Jogando em casa, com portões fechados, o Paços de Ferreira viu o rival sair na frente, gol do meia Tiago Esgaio aos seis minutos. Na etapa final, Douglas Tanque empatou, numa bomba de canhota no meio do gol. E a virada viria nos acréscimos, aos 47’, num gol contra do sul-africano Thibang Phete. Resultado merecido pela luta da equipe.

- A gente precisava muito dessa vitória e a dedicamos a nossa torcida, que ainda não pode estar presente, mas, com certeza, nos acompanhou e vibrou de casa. Fizemos um bom jogo, e o empate logo no início do segundo tempo foi fundamental e nos deu confiança para correr atrás de mais um gol, que acabou saindo no fim. Respiramos um pouco mais na tabela e fico muito feliz por mais esse gol. As coisas têm acontecido de uma forma bem bacana pra mim aqui”, disse o atacante, que tem 22 gols em 61 partidas com a camisa do Paços. Foram oito só nesta temporada, sendo sete na Primeira Liga.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também