Portugal pode ter mudança no meio-campo para carimbar vaga às oitavas da Copa do Mundo


Titular na vitória por 3 a 2 contra Gana, o meia Otávio foi desfalque pela segunda vez nos treinos de Portugal com um problema muscular na coxa direita. Com isso, o técnico Fernando Santos pode promover mudanças no setor para o duelo desta segunda-feira (28), contra o Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

+ Bruno Fernandes se destaca e CR7 bate recorde na vitória de Portugal; veja notas

Pelo curto intervalo entre os jogos, jornais portugueses apontam uma probabilidade baixa do camisa 25 estar 100% recuperado e voltar como titular no duelo contra a Celeste.

A primeira opção para substituir o brasileiro naturalizado português é William Carvalho, do Real Betis. O atleta de 30 anos foi o escolhido pelo técnico português para ocupar o lugar de Otávio contra Gana, quando o atleta reclamou de dores no começo do segundo tempo. William tem características mais defensivas e com a bola no pé oferece qualidade nos lançamentos longos.

+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo

William é um dos mais experientes e vocais do elenco. Quando Cristiano Ronaldo foi substituído contra Gana, o volante recebeu a braçadeira de capitão de CR7.

William Carvalho - Portugal x Gana
William Carvalho - Portugal x Gana

Quando CR7 saiu do jogo, William virou o capitão da equipe (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)

Outra opção seria colocar João Mário, que jogou os minutos finais da vitória na estreia ao entrar na vaga de João Félix. O atleta do Benfica oferece qualidade na marcação, mas possui valências mais ofensivas em comparação com William Carvalho. O meia do Benfica vive sua melhor temporada em números, tendo marcado 10 gols e oito assistências em 24 jogos pelos Encarnados

João Palhinha, do Fulham, Vitinha, do PSG, e Matheus Nunes, do Wolverhampton, correm por fora pela vaga no meio-campo. Nuno Mendes também perdeu as duas últimas atividades de Portugal. Com isso, a tendência é que Raphael Guerreiro seja mantido no lado esquerdo da defesa.

Caso vença a seleção uruguaia, Portugal irá confirmar sua vaga às oitavas de final da Copa do Mundo, mas o primeiro lugar ainda não estará assegurado.