Portugal pega Hungria em Lisboa; França defende ponta do grupo

A quinta rodada das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, prossegue neste fim de sábado, com grandes seleções em campo, e pressionadas pela necessidade de uma vitória. Atual campeão continental, Portugal recebe a Hungria no Estádio da Luz, em Lisboa, às 16h45 (de Brasília) e, se não conseguir o resultado positivo, ficará em situação delicada no Grupo B.

Atualmente, a equipe de Cristiano Ronaldo aparece na segunda colocação, com nove pontos, dois a mais que a Hungria, de quem abrirá vantagem em caso de triunfo, mas ao mesmo perderá a posição se acabar derrotada. A Suíça, que lidera a chave com 12 pontos, recebe a Letônia, que soma apenas três e está virtualmente eliminada. Andorra e Ilhas Faroe, sem aspirações na competição, fecham as partidas da chave.

“Ganhar é uma obrigação. Não passa pela nossa cabeça a possibilidade de ficar fora da Copa e por isso precisamos nos impor contra a Hungria, pois se ganharmos essa partida podemos concentrar forças na disputa com a Suíça”, analisou o técnico de Portugal, Fernando Santos.

Ainda no sábado acontecem jogos importantes pelo Grupo A. A França, que lidera com dez pontos, visita Luxemburgo, que tem apenas um, no Estádio Josy Barthel, na Cidade de Luxemburgo, às 16h45 (de Brasília). Um tropeço inesperado fora de casa pode fazer com que a equipe passe a ser ameaçada por Holanda e Suécia.

O time de Danny Blind visita a Bulgária no mesmo horário dos franceses, buscando o triunfo para seguir lutando pela liderança. Os holandeses têm sete pontos, mesmo número da Suécia, que recebe a Bielorrússia. Vale lembrar que apenas o vencedor do grupo garante lugar no Mundial, enquanto o segundo vai para a repescagem. O terceiro não tem chances.

Fechando a rodada do sábado, a Bélgica, que tem 12 pontos, tenta manter os 100% nas Eliminatórias diante da Grécia, em casa. Os visitantes fazem boa campanha, com dez e, em caso de triunfo fora de casa, assumem a ponta do grupo H.

Ainda por esta chave, Chipre recebe a Estônia e a Bósnia atua em seus domínios contra Gibraltar. Com a boa vantagem de belgas e gregos no grupo, as equipes jogam as últimas fichas em busca da recuperação para sonhar com vaga na Rússia.

Confira os jogos deste sábado, pelas Eliminatórias Europeias:

Grupo A

14h Suécia x Bielorrússia

16h45 Luxemburgo x França

16h45 Bulgária x Holanda

Grupo B

14h Andorra x Ilhas Faroe

14h Suíça x Letônia

16h45 Portugal x Hungria

Grupo H

14h Bósnia x Gibraltar

14h Chipre x Estônia

16h45 Bélgica x Grécia