Portugal goleia Israel (4-0) em amistoso preparatório para Eurocopa

·1 minuto de leitura
O atacante português Cristiano Ronaldo marcou no amistoso entre Portugal e Israel, no estádio Jose Alvalade, em Lisboa

A seleção portuguesa goleou Israel (4-0), nesta quarta-feira, em amistoso no estádio José Alvalade, em Lisboa, e agora foca 100% na Eurocopa, em que estreia na próxima terça-feira, 15 de junho.

A seleção local, defensora do título europeu, encaminhou o triunfo em apenas três minutos, pouco antes do intervalo. Bruno Fernandes (42) abriu o placar e Cristiano Ronaldo ampliou pouco depois (44).

Quando parecia que o duelo terminaria com o resultado de 2 a 0, João Cancelo marcou o terceiro da noite (86) e Bruno Fernandes (90+1) fechou a goleada pouco antes do apito final.

Com o gol desta quarta-feira, Cristiano Ronaldo já acumula 104 pela seleção portuguesa e está mais perto dos 109 alcançados pelo iraniano Ali Daei, recorde mundial absoluto de gols por uma seleção nacional.

Embora o jogo não fosse de grande importância, o técnico de Portugal, Fernando Santos, colocou os seus melhores jogadores no time titular, o que acabou complicando demais a vida da seleção de Israel.

Ao contrário do amistoso anterior contra a Espanha (0-0), na sexta-feira, dia 4 de junho, Santos contou com seus três jogadores do Manchester City, João Cancelo, Ruben Dias e Bernardo Silva, a quem substituiu no início.

Os três jogadores se incorporaram mais tarde à seleção portuguesa na concentração da por terem jogado (e perdido) a final da Liga dos Campeões para o Chelsea.

Portugal está no grupo F da Eurocopa, conhecido como o 'grupo da morte', juntamente com França, Alemanha e Hungria.

Os portugueses estreiam contra os húngaros, depois encaram a Alemanha e fecham a fase de grupos contra a atual campeã mundial.

gh/dr/aam