Portugal e a busca pelo feito que só aconteceu uma vez na história da Eurocopa

·1 minuto de leitura

Não precisamos mais esperar: a Eurocopa está entre nós.

Dentre as melhores seleções do Velho Continente envolvidas no torneio, o Grupo F chama atenção, afinal, abriga França, Alemanha, Hungria e Portugal. Apenas dois desses times nacionais irão se classificar diretamente para próxima etapa, sendo que um deles está em busca de um feito que só aconteceu uma vez na história da competição.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Estamos falando da seleção lusa, embalada por jogadores que fizeram boa temporada, além da grande estrela Cristiano Ronaldo. Atual campeão da Euro, os comandados de Fernando Santos buscam manter a taça no país para emplacar dois títulos consecutivos do campeonato. Tal façanha só foi alcançada pela seleção espanhola, única bicampeã seguida nos anos de 2008 e 2012.

Com algumas mudanças significativas em relação ao plantel vencedor da edição de 2016, a seleção portuguesa aparece entre as favoritas. Alguns dos convocados, como Bruno Fernandes, Rúben Dias, André Silva, Cristiano Ronaldo, entre outros, tornam o grupo do treinador português candidato ao objetivo histórico.

Bruno Fernandes será um dos representantes da seleção. | Gualter Fatia/Getty Images
Bruno Fernandes será um dos representantes da seleção. | Gualter Fatia/Getty Images

Portugal estreia na Eurocopa somente na terça-feira (15), quando enfrenta a Hungria no Estádio Puskás Ferenc, às 13h de Brasília.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos