Portugal de Cristiano Ronaldo começa a se preparar para a Eurocopa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O atacante Cristiano Ronaldo durante um treino no complexo da "Cidade do Futebol", no dia 27 de maio de 2021, em Oeiras, Portugal, onde a seleção portuguesa iniciou sua preparação para a Euro-2020
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A maioria dos jogadores da seleção portuguesa, incluindo o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo, se reuniram nesta quinta-feira para iniciar a preparação para a Eurocopa (que será disputada de 11 de junho a 11 de julho) nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol, perto de Lisboa.

"Somos os atuais campeões europeus e isso é motivo de orgulho, mas continuamos focados nas dificuldades que vão surgir diante de nós", afirmou o atacante André Silva em coletiva de imprensa.

Dos 26 jogadores convocados por Fernando Santos, 21 marcaram presença no primeiro treino da concentração, pensando em um torneio que vai ocorrer cinco anos após o seu título na Eurocopa da França-2016.

Ruben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva estão com o seu clube, o Manchester City, para disputar a final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, neste sábado, no Porto.

Portugal vai estrear na Euro no chamado 'Grupo da Morte', onde terá pela frente a atual campeã do mundo França, Alemanha (campeã mundial de 2014) e Hungria.

A seleção portuguesa planeja deixar Lisboa no dia 10 de junho para se instalar no centro de treinamento que será sua base, na Hungria.

lf/tsc/dr/aam