Portugal anuncia treinador de Copa do Mundo como substituto de Fernando Santos

Roberto Martínez é o novo técnico de Portugal (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)


A Federação Portuguesa de Futebol anunciou nesta segunda-feira Roberto Martínez como o novo treinador da seleção. O espanhol, que comandou a Bélgica nas duas últimas Copas do Mundo, chega como o substituto de Fernando Santos, demitido após o Mundial do Qatar.

- Muito obrigado a todos. Vou tentar aprender português o mais depressa possível. Estou muito orgulhoso de poder representar uma das melhores seleções do mundo. Este projeto me causa enorme expectativa. Sei que há grandes objetivos para esta seleção, mas também há uma grande equipe por trás desta seleção - disse Roberto Martínez.

+ Técnico do Al Nassr revela data de estreia de Cristiano Ronaldo

Roberto Martínez assinou contrato com a seleção de Portugal até 2026, visando a disputa da próxima Copa do Mundo. O treinador vai comandar a equipe já em março deste ano pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

O treinador comandou a Bélgica nas duas últimas Copas, em 2018 e em 2022. No Mundial da Rússia, a seleção belga eliminou o Brasil nas quartas de final e terminou em terceiro lugar. Já na do Qatar, a equipe decepcionou e caiu na fase de grupos.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.