Portugal abre dois de vantagem, mas Sérvia arranca empate pelas Eliminatórias

·1 minuto de leitura
Cristiano Ronaldo em ação por Portugal diante da Sérvia, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022

Portugal desperdiçou a chance de conquistar três pontos ao ceder um empate por 2 a 2 em sua visita à Sérvia, neste sábado, pela segunda rodada do Grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

Os visitantes abriram uma vantagem no placar de dois gols, marcados ainda no primeiro tempo pelo atacante Diogo Jota (11 e 36).

Mas na segunda etapa, os donos da casa reagiram e igualaram, através do atacante Alexander Mitrovic e (46) e do meia Filip Kostic (60).

Os anfitriões, que terminaram a partida com um a menos, após a expulsão do zagueiro Nikola Milenkovic (90 + 2), viram os portugueses reclamarem da arbitragem por não validar o que consideraram um gol de Cristiano Ronaldo no último minuto, quando o atacante da Juventus finalizou e o zagueiro Stefan Mitrovic tirou a bola quando ela cruzou a linha do gol.

Como nas Eliminatórias não há o recurso do árbitro de vídeo (VAR), o juiz holandês Danny Makkelie não validou o lance.

Por conta da reclamação, Cristiano Ronaldo recebeu um cartão amarelo e deixou o gramado visivelmente revoltado.

Com este resultado, os sérvios lideram a chave empatados com quatro pontos com os portugueses, que estão em segundo por conta do saldo de gols. Em seguida estão Luxemburgo (3º, com 3 unidades), Azerbaijão (4º) e Irlanda (5º), sendo que estas duas últimas equipes ainda não pontuaram.

Na próxima terça-feira, a seleção portuguesa viaja para encarar Luxemburgo, que neste sábado bateu a Irlanda por 1 a 0, em Dublin.

Apenas o primeiro classificado de cada grupo das Eliminatórias Europeias garante vaga no Mundial do Catar em 2022, enquanto o segundo terá que disputar um torneio de mata-mata.

bur-mcd/dr/lca