Porto visita o Braga para seguir lutando pelo título do Português

O Porto se prepara para enfrentar o Braga, neste sábado, às 16h30, pela 29ª rodada do Campeonato Português. Vice-líder da competição com 67 pontos conquistados, os Dragões buscam seguir fortes na luta pelo título, travada diretamente com o Benfica, que venceu o Marítimo nesta sexta e foi a 71 pontos. Os anfitriões, com 50 pontos, defendem presença na zona de classificação para a Liga Europa.

O treinador do Porto, Nuno Espírito Santo, exaltou que todos os confrontos até o fim do torneio serão encarados como finais. Além disso, o comandante não deixou de destacar que o título segue sendo o maior objetivo da equipe, e que seguirão lutando.

“Vão ser seis jogos difíceis, mas o próximo é sempre o mais importante. A dedicação ao trabalho é que são as bases de uma equipa que quer ser campeã. A nossa grande responsabilidade é levar o Porto a ser campeão. É fundamental nunca perder o rumo. Nunca nos desviarmos da nossa linha de trabalho”, disse o técnico.

Mais cedo, o Vitória de Guimarães, quinto colocado com 50 pontos e na zona de classificação para a próxima Liga Europa, visita o Chaves, que tem 36 pontos, sem maiores aspirações. O duelo acontece no Estádio Municipal de Chaves, às 12 horas.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta

12h Belenenses 1 x 3 Estoril

12h Boavista 0 x 0 Paços de Ferreira

14h15 Benfica 3 x 0 Marítimo

Sábado

12h Chaves x Vitória de Guimarães

12h Arouca x Feirense

14h15 Tondela x Rio Ave

16h30 Braga x Porto

Segunda-feira

16h Nacional x Moreirense