Porto visita o Arouca em busca da liderança do Campeonato Português

A disputa pela liderança do Campeonato Português promete ter mais um capítulo nesta sexta-feira, quando será aberta a 25ª rodada da competição. O Porto visita o Arouca no Estádio Municipal de Arouca. O Dragão aparece na segunda colocação com 59 pontos conquistados, um a menos que o Benfica, que estará em ação apenas na próxima segunda-feira, quando recebe o Belenenses em Lisboa.

Caso vença, o Porto vai acabar jogando pressão nas costas de seu principal concorrente. Principalmente porque os Dragões estão vindo de uma série de oito partidas consecutivas com vitória na competição.

“Estamos nos dedicando ao máximo nos treinos e jogos e isso tem se refletido em campo. Nos credenciamos a brigar por esse título desta maneira. Sei que isso pode pressionar o Benfica, mas a minha prioridade mesmo é na maneira que estamos nos comportando e no jogo contra o Arouca”, disse Nuno Espírito Santo, técnico do Porto.

Se o Porto sonha com o título, o Arouca não tem mais aspirações para esta temporada e, com 27 pontos, perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

Abaixo todos os confrontos programados para a 25ª rodada do Campeonato Português, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h30 Arouca x Porto

Sábado

13h Vitória de Setúbal x Feirense

15h15 Chaves x Braga

17h30 Tondela x Sporting

Domingo

13h Nacional x Paços de Ferreira

13h Boavista x Marítimo

15h Rio Ave x Moreirense

17h15 Vitória de Guimarães x Estoril

Segunda-feira

17h Benfica x Belenenses