Porto vence o Santa Clara e segue na briga pelo Campeonato Português


O Porto venceu mais uma pelo Campeonato Português e continua sonhando com o título. Nesta segunda-feira, os Dragões foram até Açores para enfrentar o Santa Clara pela 23ª rodada e venceram por 2 a 0. Manafá e Marcano marcaram os gols no Estádio de São Miguel.

VEJA A TABELA DA LIGA PORTUGUESA

LINDO GOL NO PRIMEIRO TEMPO
O time da casa até tentou finalizar mais, porém, o Porto controlou o jogo e teve a posse de bola. Os Dragões abriram o placar já na parte final do primeiro tempo, com o lateral-direito Manafá. O camisa 18 partiu para cima da marcação, tabelou com Sérgio Oliveira e bateu firme para fazer o primeiro gol do jogo.

A TRAVE SALVA
O Santa Clara, no segundo tempo, não viu outra alternativa que não fosse sair para o jogo. Atrás no placar, a equipe de Açores se lançou ao ataque e quase conseguiu o gol de empate. Com menos de dez minutos, Lincoln cobrou falta quase perfeita e por pouco não comemorou. A bola explodiu na trave e o empate não saiu.

PÊNALTI PERDIDO E PREOCUPAÇÃO
Aos 22 minutos do segundo tempo, após uma bola recuada de defesa, o meia Otávio, do Porto, foi disputar a bola com o goleiro Marco Pereira. O arqueiro, tentando se proteger, pulou e levantou o joelho, que acabou acertando o rosto do jogador do Porto. O juiz marcou a penalidade e advertiu Marco com cartão amarelo. Na cobrança, o brasileiro Alex Telles mandou na trave.

NINGUÉM MARCOU O MARCANO
O Porto chegou ao segundo e último gol aos 31 minutos do segundo tempo. Após falta na intermediária pelo lado esquerdo, o meia Sérgio Oliveira, que deu a assistência do primeiro gol, levantou a bola na cabeça do zagueiro Marcano, que não deu chances para o goleiro e fechou o placar.

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada, o Porto enfrenta o Rio Ave, em casa, no sábado. O Santa Clara terá um confronto direto e pega o Gil Vicente, na casa do adversário.

PANORAMA
Com a vitória, o Porto chegou aos 59 pontos e assumiu a primeira colocação, após o empate do Benfica com o Moreirense. O rival terminou a rodada com 58 pontos e a briga pelo título português continua bastante disputada.




















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também