Porto vence Benfica de Jorge Jesus e conquista Supertaça de Portugal

·1 minuto de leitura
Jogadores do Porto comemoram com o troféu após a vitória na final da SuperTaça de Portugal contra o Benfica, no Estádio Municipal de Aveiro, em Aveiro, no dia 23 de dezembro de 2020

O Porto, que na temporada passada conquistou a dobradinha Liga Portuguesa-Taça de Portugal, venceu o Benfica do técnico Jorge Jesus por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Aveiro, e se sagrou campeão da Supertaça de Portugal.

É o 22º título dos 'Dragões' nesta competição, onde possuem um amplo domínio, já que o Benfica, que é o segundo colocado, tem oito.

Sergio Oliveira abriu o placar para o Porto nesta quarta-feira, convertendo um pênalti aos 25 minutos.

Mas a emoção durou até o fim e o Porto só conseguiu decretar a vitória aos 90 minutos, por meio do colombiano Luis Díaz.

O Benfica, que não pôde contar com seu meia Pizzi nesta partida devido a um recente teste positivo para covid-19, não conseguiu revalidar o título neste torneio.

Já o Porto pôde jogar com sua equipe quase completa, após a volta do capitão Pepe, que ficou afastado por várias semanas devido a uma lesão no pé e uma fratura no rosto.

A 42ª edição da Supertaça de Portugal estava inicialmente prevista para se realizar no início da temporada mas a crise sanitária fez com que ela fosse adiada para este mês de dezembro.

Este torneio leva também o nome de Cândido de Oliveira (1896-1958), que foi jogador, treinador e jornalista esportivo.

lf/dr/iga/aam