Porto vacila, fica no empate e perde chance de voltar à liderança em Portugal

O goleiro do Porto tem esperança de que o italiano venha a conquistar a maior competição de clubes da Europa em outra oportunidade

Jogando dentro de sua casa, o Porto desperdiçou uma grande oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Português. Como o Benfica havia empatado por 0 a 0 com o Paços de Ferreira, no último sábado (18), com um simples triunfo sobre o Vitória de Setúbal, neste domingo (19), os Dragões saltariam para o topo da tabela faltando oito rodadas para o término do certame.

A equipe treinada por Nuno Espírito Santo dominou a posse de bola e arriscou 23 chutes a gol contra 4 dos visitantes. O problema é que é preciso acertar a mira, e enquanto apenas 9 arremates portistas foram na direção desejada, somente um do Setúbal não deu trabalho para o goleiro Iker Casillas.

No finalzinho do primeiro tempo, Jesús Corona abriu o placar para o Porto com estilo. No entanto, o empate do Vitória de Setúbal veio na parte inicial da segunda etapa, com João Carvalho. Quem agradeceu foi o Benfica, que segue na liderança com um ponto a mais em relação ao arquirrival (64 a 63). Na próxima rodada, porém, os gigantes portugueses se enfrentam em Lisboa, no próximo dia 1º.